Foram encontrados 62 registros para a palavra: aprova juazeiro

Prefeito Paulo Bomfim lança programa Aprova Juazeiro e juventude será contemplada com vagas em cursinhos pré-vestibulares

Em mais uma ação para fortalecer as políticas de educação e acesso da juventude à universidade, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, lançou na manhã desta terça-feira (23), no Paço Municipal, o programa Aprova Juazeiro, que tem como objetivo oferecer vagas a alunos e egressos das escolas públicas municipais em cursinhos pré-vestibulares privados.  A solenidade contou com a presença da vice-prefeita, Dra. Dulce Ribeiro, dos diretores do Colégio da Polícia Militar, da secretária da Educação e Juventude, Lucinete Alves, vereadores, secretários de governo, empresários da educação, estudantes do ensino médio e egressos, além de público em geral.

De acordo com o Tribunal de Contas, e a Constituição, oferecer cursos pré-vestibulares não é atribuição dos municípios. Diante da demanda existente, e da diretriz do Governo Federal em limitar o acesso à universidade às classes sociais mais abastadas, o Governo Municipal lançou edital para que cursinhos da cidade se credenciem a oferecer este serviço para que a juventude juazeirense oriunda de escolas públicas tenha oportunidade mais igualitária diante de alunos de escolas privadas em exames vestibulares e no Enem. ..

Programa Aprova Juazeiro será lançado nesta terça (23)

Será lançado nesta terça-feira, 23, às 08h30, no Gabinete do Prefeito Paulo Bomfim, o programa ‘Aprova Juazeiro’ da Prefeitura Municipal de Juazeiro, articulado através da Secretaria de Educação e Juventude.

De acordo com informações do Gerente de Juventude, Davi Stallone Lima, o Aprova Juazeiro tem objetivo de viabilizar o acesso de alunos da Rede Pública de Juazeiro aos cursos pré-vestibulares e pré-ENEM privados existentes na cidade. “A idéia é ampliar aos alunos egressos de escola pública municipal a possibilidade de ingressar no ensino superior, através de bolsas de estudos pagas integralmente pela Prefeitura de Juazeiro”, disse...